Mercadante faz reunião com ministros e pode discutir questão hídrica

Além de Mercadante e Eduardo Braga, participam da reunião, os ministros do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias; da Integração Nacional, Gilberto Occhi, da Agricultura, Kátia Abreu; do Desenvolvimento Social, Tereza Campello; e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira

Equipe InfoMoney

Publicidade

No momento em que o país enfrenta problemas de abastecimento de água com os baixos níveis dos reservatórios em várias regiões, o chefe da Casa Civil da Presidência da República, ministro Aloizio Mercadante, comanda hoje (23) reunião com seis ministros para discutir temas diversos e, entre eles, pode estar o problema hídrico. Ontem (22), o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse que a questão seria assunto a ser discutido em reunião na Casa Civil.

Além de Mercadante e Braga, participam da reunião, os ministros do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias; da Integração Nacional, Gilberto Occhi, da Agricultura, Kátia Abreu; do Desenvolvimento Social, Tereza Campello; e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. A reunião começou pouco depois das 14h.

Ontem (22), o ministro de Minas e Energia disse que, se os reservatórios das hidrelétricas chegarem a níveis inferiores a10% da capacidade máxima, o país poderá ter “problemas graves”, e o governo tomará as “medidas necessárias”, que podem incluir o racionamento de energia. Atualmente, os reservatórios do Sistema Sudeste/Centro-Oeste estão em 17,43% de sua capacidade máxima e os da Região Norte, em 17,18%.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.