Mercadante: eleições mostram que população está “satisfeita” com prefeituras

"Prefeituras estão com mais recursos para fazer política pública. O recado das urnas foi de continuidade das administrações em curso", afirmou o presidente do BNDES

Equipe InfoMoney

O ex-ministro Aloizio Mercadante (PT) em coletiva de imprensa (Foto: Juca Varella)
O ex-ministro Aloizio Mercadante (PT) em coletiva de imprensa (Foto: Juca Varella)

Publicidade

O presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, disse, nesta segunda-feira (28), que o resultado das eleições municipais, marcado pelo alto nível de reeleições, aponta que a população está “satisfeita” e quer a continuidade das administrações, que têm mais recursos.

“Cerca de 80% dos prefeitos foram reeleitos, o que mostra satisfação do povo com as prefeituras, com a vida. Prefeituras estão com mais recursos para fazer política pública. O recado das urnas foi de continuidade das administrações em curso”, afirmou Mercadante, na abertura do 7º Fórum Brasil de Investimentos, em São Paulo (SP).

O presidente do BNDES também defendeu que as emendas parlamentares precisam ser readequadas para atender a projetos estruturantes, apontando para uma “parlamentarização exagerada”, apesar de considerar que o Congresso precisa “ter papel relevante na gestão e definição do orçamento”.

Continua depois da publicidade

Mercadante comemorou ainda a “estabilidade política” do país e a ausência de questionamentos as urnas eletrônicas.

O chefe do BNDES por fim apontou o Brasil como um lugar que tem a “paz como princípio”, embora o mundo atravesse um período com forte tensão militar. “Há 150 anos, o país não tem guerra com vizinhos”, observou.

(Com Estadão Conteúdo)