Mercadante diz que o governo precisa fazer ajuste fiscal

“Em 2014 tivemos que aumentar o esforço da política anticíclica para manter emprego e, paralelamente, o governo acelerou investimentos públicos. Isso coloca o problema do superávit [primário]. O país vai ter que fazer ajuste fiscal”

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, afirmou hoje em Brasília que o governo precisa fazer ajuste fiscal. Ele falou hoje na abertura de evento para discutir uma agenda de trabalho para a indústria nacional. 

“Em 2014 tivemos que aumentar o esforço da política anticíclica para manter emprego e, paralelamente, o governo acelerou investimentos públicos. Isso coloca o problema do superávit [primário]. O país vai ter que fazer ajuste fiscal”. Mercadante afirmou que o governo acelerou os investimentos em 34% no geral. Em 2015, o superávit primário será o objetivo principal, destacou.

Mercadante ainda falou ser fundamental que o Congresso Nacional aprove o projeto de lei do Executivo que propõe a flexibilização da meta fiscal deste ano. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Ao falar sobre a agenda para a indústria, o ministro destacou que o “objetivo é concentrar para resolver e pactuar, com metas e com prazos” e que os “grupos de trabalho devem apresentar propostas até a 1ª semana de dezembro”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.