Mercadante cresce 5 pontos nas pesquisas, mas Serra segue eleito em 1º turno

Maior popularidade do petista não abala supremacia de Serra, que ainda tem 25 pontos de vantagem e 56% dos votos válidos

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O recente e conturbando noticiário político pode até ter influenciado parte dos eleitores do estado de São Paulo. Mas nada, no entanto, que altere a percepção de que o tucano José Serra será eleito governador já no primeiro turno das eleições de outubro.

Serra perdeu 1% das intenções de voto e agora aparece com 48%. Já Aloizio Mercadante, seu principal adversário, cresceu cinco pontos percentuais e agora está com 23%. A maior popularidade de Mercadante, no entanto, não abala muito a supremacia de Serra, que ainda tem 25 pontos de vantagem e 56% dos votos válidos.

Os dados são da pesquisa realizada pelo instituto Datafolha, que ouviu 2.030 eleitores de 64 municípios entre os dias 18 e 19 de setembro.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Eventual disputa em segundo turno

A vantagem de Serra sobre uma eventual disputa em segundo turno contra Mercadante também recuou de 34 pontos há quinze dias para 24 pontos, segundo os dados do Datafolha.

Serra, no entanto, segue em uma posição confortável e venceria com 57% das intenções de voto, contra 33% de Mercadante.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.