Mercadante fica

Mercadante continua na Casa Civil e Berzoini vai para a articulação política, diz G1

Segundo informações do blog de Gerson Camarotti, foi descartada a possibilidade de Kátia Abreu assumir a Casa Civil com a avaliação de que ela não tem apoio nem mesmo do PMDB, o que causaria problemas para o governo

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Em meio às muitas especulações ontem de que a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, iria para o ministério da Casa Civil, substituindo Aloizio Mercadante, o blog de Gerson Camarotti, do G1, afirmou que Mercadante continuará no cargo. 

Dilma avisou que vai mantê-lo como chefe da Casa Civil, informa o blog, deslocando  o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, para fazer a coordenação política de dentro do Palácio do Planalto. Enquanto isso, o assessor especial Giles Azevedo deve ser o principal auxiliar de Berzoini na pasta. 

Aprenda a investir na bolsa

Foi descartada a possibilidade de Kátia Abreu assumir a Casa Civil pois, embora a ministra seja amiga de Dilma, a avaliação é que ela não tem apoio nem mesmo do PMDB, o que causaria problemas para o governo. 

Dilma vê dificuldades em definir o organograma da reforma administrativa. Ela quer cortar dez ministérios, mas está preocupada em manter os aliados, como o PMDB, em pastas estratégicas.