Mensagem falsa em nome do TSE diz que eleitor precisa atualizar o título

E-mail possui link malicioso e pede para usuário preencher dados como telefone e endereço. TSE não envia mensagens

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Uma mensagem de e-mail falsa, que usa o nome do TSE (Tribunal Superior Eleitora), está induzindo as pessoas a clicarem em um link malicioso, ao dizer que elas precisam atualizar o título de eleitor.

Segundo o TSE, o link pode remeter a um vírus de computador. A entidade ressalta que não envia mensagens eletrônicas aos eleitores, nem autoriza nenhuma outra instituição a fazê-lo em seu nome.

Pedindo dados

Além de conter um link malicioso, o e-mail pede ao usuário que preencha dados como telefone e endereço, que estariam pendentes no TSE.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Também informa que há um prazo para que a atualização seja feita, de 48 horas, com o risco de cancelamento automático do documento. Essas mensagens devem ser apagadas, pois podem danificar o sistema dos computadores.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.