Melhor gestão no serviço público elevou 40 milhões de pessoas à classe média

Segundo ministra do Planejamento, melhorias na gestão pública contribuíram para ascensão econômica

SÃO PAULO – A elevação de cerca de 40 milhões de pessoas à classe média está relacionada a melhor gestão no serviço público, afirmou a Ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

Ao participar do 9º Congresso Internacional Brasil Competitivo nesta terça-feira (30), a ministra informou que a ascensão econômica das famílias brasileiras é resultado do comprometimento do governo com as práticas sociais, econômicas e políticas.

Segundo a Agência Brasil, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, que também participou do evento, citou diversos programas coordenados por sua pasta que levaram a tornar o Brasil mais competitivo.

PUBLICIDADE

Ações
Entre as ações, Mercadante destacou o recém-lançado Programa Ciência sem Fronteiras e os investimentos realizados pela Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), além de acordos firmados pra atrair lideranças científicas para o Brasil.

O ministro também informou que o governo irá oferecer 75 mil bolsas de estudos, 2 mil bolsas de graduação e mais 200 para cursos de doutorado e pós-doutorado. “Os melhores alunos brasileiros estão tendo a oportunidade de aprendizado nas melhores universidades do mundo e estamos firmando parcerias com os principais centro de pesquisa do mundo. Isso deverá melhor o cenário brasileiro na área de tecnologia e da energia”, afirmou Mercadante.

A política adotada na área da tecnologia da informação, com os incentivos para produção de tablets no País, além das medidas para desoneração do setor produtivo, também foram citados pelo ministro no Congresso.