Crescimento sustentável

Meirelles: maior compromisso é com sustentabilidade do crescimento da economia

Ainda de acordo com o ministro, o Brasil tem dado mostras de resistência à volatilidade da economia e da política

Aprenda a investir na bolsa

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, voltou a reforçar o seu compromisso e de toda a equipe econômica com a sustentabilidade do crescimento, que de acordo com ele já está ocorrendo na economia brasileira. “Já cresceu, o primeiro trimestre segundo dados do Banco Central já cresceu 1,12% no trimestre sobre o trimestre anterior”, disse o ministro durante entrevista coletiva à imprensa que concedeu após ter feito palestra no Fórum de Investimentos Brasil 2017, em São Paulo.

Ele lembrou que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgará nesta semana os dados do Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre, que deverá ficar pouco abaixo dos dados do instituto por uma questão de metodologia dos cálculos.

“Mas o fato é que estão mostrando uma trajetória de crescimento. Isso é muito importante. Nós criamos vaga de emprego em abril, o que mostra que o Brasil está numa trajetória de crescimento previsível e sustentável”, disse Meirelles.

Aprenda a investir na bolsa

Ainda de acordo com o ministro, o Brasil tem dado mostras de resistência à volatilidade da economia e da política. “Está mais clara hoje a resistência da economia brasileira”, comentou.