MERCADOS AO VIVO Índice Dow Jones ultrapassa os 30 mil pontos pela primeira vez na história

Índice Dow Jones ultrapassa os 30 mil pontos pela primeira vez na história

Ministro da Fazenda

Meirelles: já há previdências estaduais com dificuldade para pagar aposentadoria

Para o ministro, o País tem consciência da necessidade da reforma - ele ressaltou que a trajetória dos gastos da Previdência é insustentável e que a reforma vai simplesmente manter o porcentual da despesa em relação ao PIB

Aprenda a investir na bolsa

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, reforçou a mensagem de que o Brasil precisa aprovar a reforma da Previdência ou poderá ter dificuldade até para pagar aposentadorias. “Mais importante do que se aposentar aos 59 ou 61 anos é ter certeza que vai receber aposentadoria. Já temos previdências estaduais com dificuldades para pagar aposentadorias”, afirmou, em evento da indústria da construção, em Brasília.

Para o ministro, o País tem consciência da necessidade da reforma. Ele ressaltou que a trajetória dos gastos da Previdência é insustentável e que a reforma vai simplesmente manter o porcentual da despesa em relação ao Produto Interno Bruto (PIB).

“A reforma permite baixar a taxa de juros estrutural da economia para todos. Na medida em que o país fica mais eficiente, a renda per capita aumenta”, acrescentou Meirelles.

Aprenda a investir na bolsa

Reforma trabalhista

Em relação à reforma trabalhista, o ministro disse que ela visa dar maior flexibilidade ao mercado de trabalho e aumentar a produção.