Trabalho conjunto

Meirelles diz que Temer figura entre os líderes que ‘tomam decisões cruciais’

"O governo Temer aprovou uma série de reformas na economia brasileira", lembrou Meirelles

arrow_forwardMais sobre

Afagado pelo presidente Michel Temer mais cedo nesta sexta-feira, 23, em evento na Bahia, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, retribuiu os elogios. Em evento em uma fábrica do grupo Fiat-Chrysler Automobiles, em Goiana (PE), o ministro pessedista exaltou o governo do qual faz parte e disse que o presidente figura entre os líderes que “tomam decisões cruciais” e que dão destino melhor ao País.

“O governo Temer aprovou uma série de reformas na economia brasileira”, lembrou Meirelles. “Estamos criando condições para que o povo brasileiro possa trabalhar mais e melhor.”

Mais cedo, em evento na Bahia, o presidente Temer elogiou várias vezes a atuação de seu ministro e fez questão de anunciar a derrubada do veto ao Refis das pequenas e médias empresas, que só foi possível graças aos esforços da Fazenda.

PUBLICIDADE

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Meirelles tenta se viabilizar ao Planalto, mas as recentes insinuações de Temer de que pode, ele mesmo, concorrer para “defender seu legado” levaram o ex-presidente do Banco Central a buscar siglas menores, como o PRB, para abrigar seu plano presidencial.

Aos presentes, o ministro lembrou ainda a trajetória da indústria automobilística no período. “Tivemos números impressionantes. Houve aumento na produção de automóveis de 20% e de 32% para os caminhões. Entre o pior momento e hoje a produção cresceu 40%”, disse. “O Brasil entrou, agora para valer, na direção certa e os brasileiros voltaram a ter orgulho de ser brasileiros.”