Meirelles confirma filiação ao PMDB e crescem rumores quanto a candidatura

Atual presidente do BC pode disputar governo de Goiás, presidência da República ou cadeira no Senado

Anderson Figo

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, confirmou nesta sexta-feira (25) sua filiação ao PMDB durante uma conversa com o presidente em exercício do partido em Goiás, Adib Elias Júnior, segundo informou a Reuters.

Com esta confirmação, seguem os rumores sobre o cargo pelo qual Meirelles pretende se candidatar para as eleições do próximo ano. Os rumores mais prováveis indicam que o atual presidente do BC deverá se candidatar a governador do Estado de Goiás, mas há quem diga que Meirelles disputará a presidência do País em 2010.

Segundo o Adib, Meirelles deve assinar a ficha de filiação na próxima quarta-feira (30). Mas a data que a cúpula nacional do partido trabalha é terça-feira (29). “Ele confirmou, não tenho mais dúvida. (…) Ele deixou claro que vai se filiar ao PMDB para ter a candidatura provavelmente ao Senado. Eu senti nele a vontade de um projeto também nacional que, de repente, pode surgir”, afirmou à Reuters.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A assessoria de Meirelles não confirmou a filiação oficialmente.

Senado

Em entrevista à Folha de S. Paulo, o presidente do PMDB de Goiás afirmou que Meirelles terá todo o espaço que quiser dentro do partido. “Ele quer alçar voo nacional, e terá essa possibilidade, se quiser”, disse.

Elias Júnior declarou que Meirelles não deixará a presidência do BC depois da filiação e, segundo ele, o mais provável é que Meirelles dispute uma cadeira no Senado em 2010. “A princípio é isso [o Senado]. Mas tem muita água para rolar até junho [quando os partidos realização convenções para lançar as candidaturas]”.

Continua depois da publicidade

Meirelles já conversou com Lula algumas vezes e chegou a afirmar que Lula ainda o quer à frente do BC. Mesmo assim, fonte da Reuters afirma que Meirelles deve voltar a se reunir com Lula para tratar do assunto na segunda-feira (28) à noite, o que ainda não foi confirmado.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.