Meirelles? Bilionário do BTG André Esteves aposta em Tombini na Fazenda

Bilionário teria feito essa aposta em meio às indicações de que Dilma não gosta de Meirelles e que, com aumento da Selic, Tombini está fortalecido

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Rumores de que Henrique Meirelles assumiria o ministério da Fazenda e indicações de que ele não seria o nome mais provável vem agitando o mercado desde que Dilma Rousseff (PT) foi reeleita, em 26 de outubro. Outro nome bastante cotado é de Nelson Barbosa. 

Contudo, para o bilionário banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, o atual presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, deve ser o próximo ministro da Fazenda.

De acordo com informações do colunista Ilimar Franco, do jornal O Globo, que cita uma palestra proferida por Esteves, o nome de Tombini estaria fortalecido já que Dilma não gosta de Meirelles. Ao mesmo tempo, a alta de juros na última reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) fortaleceu Tombini. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo a nota, ainda por cima, seria sintomático ele ter sido chamado para ir à reunião do G20. Vale ressaltar que, quando ele foi convocado para participar da reunião na Austrália, aumentaram as especulações de que ele poderia ser o próximo nome para a Fazenda

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.