Meirelles bate o martelo e decide deixar a Fazenda para se viabilizar como candidato, diz jornal

De acordo com a Folha, o ministro decidiu deixar o cargo no início de abril

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, bateu o martelo e decidiu deixar o cargo no início de abril, filiar-se ao MDB e buscar viabilizar sua candidatura à presidência, segundo informa a Folha de S. Paulo.

Segundo o jornal apurou, o ministro tomou a decisão na sexta-feira (23), em conversa com o presidente Michel Temer. O ministro indicou os nomes dos secretários da pasta Mansueto Almeida (Acompanhamento Fiscal) e Eduardo Guardia (Secretaria-Executiva) para sucedê-lo. Guardia é o favorito para o cargo. 

Meirelles migrará para o partido de Temer mesmo sem a garantia de que será o nome da sigla ao Planalto, mas ele quer tentar se viabilizar até a decisão final de Temer sobre se candidatará ou não, em junho. Caso não decole, Meirelles cogita aceitar ser vice na chapa de Temer, aponta o jornal. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.