Meirelles assumirá presidência da J&F, controladora da JBS

Informação foi publicada pela Veja no fim de semana; indicação do ex-presidente do BC será anunciada ainda nesta data

Mariana Mandrote

Publicidade

SÃO PAULO – O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles vai assumir a vaga do presidente da J&F Participações, a holding que controla indiretamente a JBS (JBSS3), conforme informou a revista Veja em sua edição do fim de semana.

A revista semanal informou que Meirelles será responsável por definir as estratégias globais do grupo. A indicação será anunciada ainda nesta segunda-feira (5), segundo informações na imprensa. Depois de um ano de quarentena, Meirelles – que comandou o BC durante os oitos anos do governo de Luiz Inácio Lula da Silva – começará a trabalhar logo após o anúncio.

A J&F Participações é a holding por meio da qual a família Batista detém ainda a fabricante de produtos de limpeza e pessoal Flora Produtos de Higiene, o Banco Original, a empresa de celulose e papel Eldorado Celulose e Papel e a Vigor, de acordo com a Veja.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A assessoria de imprensa da JBS informou que não pode se manifestar por não ter ligação direta com o assunto. Não foi possível contatar a assessoria da J&F até o fechamento desta matéria.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.