Possibilidades

Meirelles afirma que pode ser o candidato do governo em 2018

"Se eu tomar decisão de ser candidato, vou reforçar a favor das reformas", disse o ministro

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Durante entrevista na Rádio Bandeirantes, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, voltou a falar sobre a possibilidade de ser candidato à presidência em 2018. “Se eu tomar decisão de ser candidato, vou reforçar a favor das reformas”, disse reiterando que tomará decisão sobre possível candidatura entre o final de março e início de abril e que poderia ser apoiado pela atual administração.

Além disso, Meirelles ressaltou que uma possível candidatura não iria interferir com aprovação da reforma da Previdência no Congresso. Sobre o tema, o ministro disse confiar na aprovação da reforma porque “números são brutais”.

Sem reforma, administração do País fica inviável, juros sobem, risco Brasil voltará a subir, aumentaria enormemente a vulnerabilidade do País, afirmou. Depois da reforma da Previdência, Meirelles disse que a proposta mais importante é a mudança tributária.

Aprenda a investir na bolsa

O ministro também foi questionado sobre o que faria de diferente em relação ao atual governo. Ele respondeu que avançaria no que ainda não pode ser feito, citando como exemplo a agenda de produtividade, falando exatamente sobre o sistema tributário. “Não é uma mudança de direção, mas de um avanço em medidas que não puderam ser implementadas agora”, disse.