Médico de Bolsonaro chega a SP para avaliar nova cirurgia

Especialista, que operou o mandatário em 2018, interrompeu suas férias nas Bahamas para avaliar as condições de Bolsonaro

ANSA Brasil

O presidente Jair Bolsonaro em pronunciamento (Foto: Isac Nóbrega/PR)

Publicidade

(ANSA) – O médico-cirurgião Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, que acompanha o presidente da República, Jair Bolsonaro, desde 2018, chegou a São Paulo na manhã desta terça-feira (4).

O especialista, que operou o mandatário após a facada na campanha eleitoral de 2018, interrompeu suas férias nas Bahamas para avaliar as condições de Bolsonaro.

Macedo chegou ao hospital Vila nova Star, em São Paulo, por volta das 6h e decidirá sobre uma possível cirurgia. De acordo com o último boletim médico divulgado pela unidade, Bolsonaro “está evoluindo sem febre ou dor abdominal e apresentou melhora clínica após a passagem da sonda nasogástrica”.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Ainda segundo o texto, o presidente fez uma “curta caminhada pelo corredor” e seguirá em “tratamento clínico”. O hospital também comentou que ainda não possui uma “avaliação definitiva” sobre a necessidade de uma intervenção cirúrgica.

Desde a facada que levou em 2018, Bolsonaro foi submetido a quatro operações, sendo que a última delas aconteceu em setembro de 2019.

Bolsonaro encerrou suas férias no litoral de Santa Catarina e deu entrada no hospital Vila Nova Star na madrugada da última segunda-feira (3), com quadro de obstrução intestinal.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.