MDB lança senadora Simone Tebet como pré-candidata à presidência

Parlamentar é a primeira mulher a entrar na disputa pelo Palácio do Planalto nas eleições de 2022

Equipe InfoMoney

Publicidade

O MDB realiza, nesta quarta-feira (8), cerimônia para o lançamento da pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MS) à Presidência da República. É a primeira mulher a entrar na disputa pelo Palácio do Planalto no pleito de 2022.

O evento ocorre no Hotel San Marco, em Brasília, a partir das 10h (horário de Brasília). Acompanhe ao vivo pelo vídeo acima.

A decisão por lançar a parlamentar como pré-candidata já havia sido comunicada pelo presidente do partido, o deputado federal Baleia Rossi (SP), em novembro. Mas o movimento não é consenso entre os correligionários, com uma fatia demonstrando preferência pela composição com uma candidatura de outra legenda.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De todo modo, a avaliação majoritária no partido é que não há custos políticos para o lançamento da pré-candidatura neste momento. O nome da senadora deve ser testado ao longo dos primeiros meses de 2022. Desta forma, o desempenho nas pesquisas durante o primeiro semestre será fundamental na decisão se a candidatura será mantida.

Simone Tebet é advogada e está em seu primeiro mandato no Senado Federal, mas já foi presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e líder do MDB – maior bancada na casa legislativa.

Também lidera a bancada feminina, que ganhou protagonismo ao longo dos trabalhos pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia.

Continua depois da publicidade

Antes, foi deputada estadual, prefeita por duas vezes de sua cidade natal, Três Lagoas (MS), e vice-governadora do Mato Grosso do Sul, quando também exerceu a função de Secretária de Governo. Simone Tebet é filha do ex-senador e ex-presidente do Congresso Nacional Ramez Tebet.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.