Eleições 2022

MDB anuncia ex-governador do RS como coordenador do programa de governo de Simone Tebet

Germano Rigotto tem 62 anos e governou o Rio Grande do Sul entre 2003 e 2006, e foi deputado federal entre 1991 e 2002

Por  Anderson Figo -

O MDB anunciou nesta quarta-feira (9) o ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto como coordenador do programa de governo da senadora Simone Tebet (MS), pré-candidata do partido à disputa pelo Planalto em outubro.

A decisão foi anunciada hoje em reunião da Executiva Nacional do partido.

Rigotto tem 62 anos e governou o Rio Grande do Sul entre 2003 e 2006. Ele foi deputado federal entre 1991 e 2002, e candidato a vice-presidente na chapa do MDB com Henrique Meirelles nas eleições de 2018.

“É uma honra enorme e um desafio muito grande”, declarou o ex-governador. “Ela tem bagagem, experiência, liderança e excelente capacidade de articulação de comunicação.”

Na semana passada, o MDB já tinha anunciado a economista Elena Landau como coordenadora da área econômica do plano de governo da pré-candidata à Presidência Simone Tebet.

Landau foi diretora do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e presidente do Conselho de Administração da Eletrobras (ELET6 ; ELET3).

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe