MCM: aposta de que Lula poderia reduzir fervura foi equivocada; agravou-a substancialmente

Divulgação da conversa entre Dilma e Lula agrava ainda mais a situação do governo

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – As gravações de Lula reveladas pela força-tarefa da Lava Jato explodiram como uma “bomba” no Palácio do Planalto e devem gerar muitos efeitos políticos, conforme destaca a MCM Consultores. 

“As espontâneas manifestações que se formaram nas ruas das principais capitais do país, após a divulgação na imprensa da conversa entre a presidente e o seu futuro ministro chefe da Casa Civil certamente continuarão a repercutir no Congresso, que começa hoje a examinar o pedido de abertura do processo de impeachment”, destacam os consultores. 

Assim, do ponto de vista do governo, a aposta de que Lula no Planalto poderia, aos poucos, reduzir a fervura da crise, provou-se equivocada. Agravou-a substancialmente, afirma a consultoria. Além disso, ficará mais difícil para Lula convencer figuras de relevo para participar do governo, como o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Estes episódios reforçam o nosso cenário básico de que a presidente Dilma não terminará o seu mandato, provavelmente pela via do impeachment”, ressalta a MCM. 

Especiais InfoMoney:

Como o “trader da Gerdau” ganhou meio milhão de reais na Bovespa em 2 meses 

Continua depois da publicidade

As novidades na Carteira InfoMoney para março

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.