Mauro Borges deve substituir Pimentel interinamente no Ministério do Desenvolvimento

De acordo com a fonte, Borges foi escolhido após tentativa frustrada do governo de levar para o comando do Desenvolvimento um nome representativo do setor privado

Reuters

Publicidade

BRASÍLIA – O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Mauro Borges, assumirá interinamente o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), informou à Reuters uma fonte do governo que acompanha as negociações da reforma ministerial.

Borges substituirá Fernando Pimentel, que deixa o ministério para disputar a eleição ao governo de Minas Gerais.

De acordo com a fonte, Borges foi escolhido após tentativa frustrada do governo de levar para o comando do Desenvolvimento um nome representativo do setor privado.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

“Mauro Borges assumirá o Mdic interinamente até se tenha um nome de peso”, informou a fonte.

Procurado, o Ministério do Desenvolvimento disse que não iria se manifestar sobre o assunto.

Como presidente da agência ligada ao ministério, Borges auxilia diretamente o ministro Pimentel e participa ativamente das decisões relacionadas à pasta, sendo um dos principais interlocutores entre o Desenvolvimento e o Ministério da Fazenda.

Continua depois da publicidade

Borges é doutor em economia pela Universidade de Londres, com pós-doutorado na Universidade de Illinois e na Universidade de Paris.

É também professor titular do Departamento de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.