Mato Grosso do Sul recupera permissão para exportar carne in natura à UE

Segundo Ministério da Agricultura, decisão será ratificada na terça-feira e inclui ainda estados de Minas Gerais e Mato Grosso

SÃO PAULO – O Ministério da Agricultura informou que o estado de Mato Grosso do Sul, assim como Minas Gerais e Mato Grosso, está apto a reiniciar a exportação de carne bovina in natura para a União Européia.

Segundo o comunicado, divulgado pela Secretaria de Defesa Agropecuária na noite de sexta-feira (12), a decisão deverá ser ratificada pela DG-Sanco (Diretoria Geral para Saúde e Consumidores da União Européia) na próxima terça, em reunião realizada na Bélgica.

Atualmente, cerca de 287 municípios de Minas Gerais e as regiões Norte e Sul de Mato Grosso estão impedidos de comercializar carne bovina in natura para os 27 países da União Européia.

Importância

PUBLICIDADE

Com a medida, áreas importantes da produção agropecuária brasileira serão incluídas no comércio com a região. Ademais, “a decisão tornará a área aprovada no Brasil como território contínuo, sem fragmentos de trechos não habilitados em seu interior” apontou Inácio Kroetz, secretário de Defesa Agropecuária.