Matarazzo será vice de Marta Suplicy na disputa pela prefeitura de São Paulo

A aproximação entre PSD e PMDB foi promovida pelo ministro das Comunicações, Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, e pelo presidente em exercício, Michel Temer

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O vereador Andrea Matarazzo (PSD) aceitou ser o candidato a vice na chapa da senadora Marta Suplicy (PMDB) na disputa pela Prefeitura de São Paulo. As informações ainda não são oficiais, mas diversos veículos já confirmam a decisão. Matarazzo e Marta devem conversar ainda nesta segunda-feira (25) sobre a composição da chapa.

A aproximação entre PSD e PMDB foi promovida pelo ministro das Comunicações, Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, e pelo presidente em exercício, Michel Temer. O convite a Matarazzo foi feito há duas semanas. A princípio, o vereador resistiu e afirmou que sua prioridade era sair candidato a prefeito. Mas ele mudou de posição após constatar que não contaria com recursos do Fundo Partidário nem com o apoio de outros partidos em seu palanque.

A virtual composição afastou de Marta o PTB, que exige a vaga de vice para Marlene Machado, mulher do deputado estadual Campos Machado, presidente da sigla em São Paulo. A vaga de vice de Marta havia sido assegurada a Machado desde o dia 8, apesar de o PTB insistir no discurso de que terá uma candidatura própria.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com a mudança de rumo do PMDB, o PTB reabre as negociações com outros partidos, e não descarta uma aliança com o PRB do deputado federal Celso Russomanno.

Com Agência Estado

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.