Matarazzo desiste de prévia do PSDB, sai do partido e chama João Dória de “piada pronta”

O vereador classificou seu rival na disputa, o apresentador e empresário João Doria Junior, como "senhor feudal", "capitão do mato" e "piada pronta"

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O vereador Andrea Matarazzo anunciou nesta sexta-feira (18) que não irá mais disputar as prévias do PSDB para ser candidato à prefeitura de São Paulo e também sua desfiliação do partido. O anúncio ocorre após a sigla revogar a decisão do adiamento das prévias, marcadas para o próximo domingo (20).

O PSDB confirmou a desfiliação e está reunido para definir como fica a questão da definição do representante do partido nas eleições. “Depois de 25 anos de dedicação e lealdade, não tenho mais condições de me manter no PSDB. Tomo tal atitude depois de muito refletir, com dor no coração. Mas é o único caminho que me resta. Pelo exposto, solicito minha desfiliação do Partido da Social Democracia Brasileira!, escreveu Matarazzo.

O vereador classificou seu rival na disputa, o apresentador e empresário João Doria Junior, como “senhor feudal”, “capitão do mato” e “piada pronta”. Ele também afirmou que o empresário “usa pessoas humildes da periferia” para ganhar votos e o comparou ao senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello.

Continua depois da publicidade

Matarazzo acusou João Dória de irregularidades no dia da votação do primeiro turno. “O comportamento de parte do partido nestas prévias que é uma réplica do que o PT está fazendo e o PSDB condena. Vimos compra de votos sem cerimônia com gravações para comprová-la, transporte de eleitores, constrangimento de pessoas, seguranças dentro dos locais de votação e uso da máquina pública”, escreveu Matarazzo, em nota. “Tudo isso me faz acreditar que o PSDB não é mais o partido que ajudei a construir”, completou.

O segundo turno da prévia do PSDB estava previsto para este domingo. Matarazzo pediu o adiamento para 30 de abril e o diretório municipal aceitou a solicitação, para que a denúncia de compra de votos feita pelo vereador e por seus aliados fosse analisada pelo partido antes da prévia. O diretório estadual, influenciado pelo governador Geraldo Alckmin, interveio e manteve a prévia para este domingo.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.