Marisa e filho de Lula pedem indenização de R$ 300 mil por conversas divulgadas por Moro

Eles alegam terem sofrido "danos morais" por conta da divulgação de suas conversas no âmbito da Operação Lava Jato, autorizada pelo juiz federal Sérgio Moro

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A ex-primeira-dama Marisa Letícia, o filho dela, Fábio Luís Lula da Silva, e a nora Renata Moreira entraram com pedido para que a União lhes pague indenização, segundo informações da Folha de S. Paulo e do jornal O Estado de S. Paulo.

Eles alegam terem sofrido “danos morais” por conta da divulgação de suas conversas no âmbito da Operação Lava Jato, autorizada pelo juiz federal Sérgio Moro. 

Na ação, distribuída em 26 de abril, os advogados de Marisa afirmam que, “além da ilegalidade da própria interceptação telefônica, a legislação prevê que o material desta decorrente deve ser mantido em sigilo”. O valor total das causas, apresentadas em 25 de abril, é de R$ 300 mil, informa o Estadão. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Num dos trechos, a ex-primeira-dama manda os “coxinhas” que foram às ruas protestar contra o governo Dilma “enfiarem suas panelas no c…”. 


Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.