Marinho diz que taxas de vale-alimentação serão reduzidas “no amor ou na dor”

Ministro afirmou que programa já tem 50 anos e, portanto, alterações nele devem ser feitas com cuidado

Reuters

Ministro Luiz Marinho em Brasília
 28/8/2023   REUTERS/Adriano Machado
Ministro Luiz Marinho em Brasília 28/8/2023 REUTERS/Adriano Machado

Publicidade

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmou nesta quarta-feira que o governo encontrará uma forma de reduzir as taxas cobradas sobre restaurantes e outros estabelecimentos por empresas provedoras de vales-refeição e alimentação.

“Uma coisa é certa, reduzir a taxa? Nós vamos reduzir a taxa. Eu brinquei até que (seria) no amor ou na dor”, disse em entrevista coletiva após a divulgação de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Marinho destacou que o Programa de Alimentação do Trabalhador já tem 50 anos e, portanto, alterações nele devem ser feitas com cuidado e afirmou que estabelecimentos menores são os que mais têm reclamado sobre os níveis das taxas cobradas.