Marina Silva precisa aprender com Dilma e deve “mostrar os dentes”, diz blog do FT

"Agora o trem do PT, liderado pela presidenciável Dilma Rousseff, está avançando e, se a ex-senadora não começar a mostrar alguns dentes, ela poderá ser atropelada", diz o Beyond Brics

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A lua de mel da candidata do PSB à presidência, Marina Silva, está chegando ao fim. Agora, com o PT (Partido dos Trabalhadores) vindo com todas as forças, é a hora dela mostrar a sua força, afirma o blog do Financial Times, Beyond Brics. “Agora o trem do PT, liderado pela presidenciável Dilma Rousseff, está avançando e, se a ex-senadora não começar a mostrar alguns dentes, ela poderá ser atropelada”, destaca.

De acordo com o Beyond Brics, Marina tem usado a imagem de boazinha na campanha com o seu discurso de nova política, mas precisa “aprender” com Dilma agora, que está fazendo uma campanha com ataques diretos a ex-senadora do Acre. 

“Dilma não tem medo de ‘flexibilizar’ a verdade, sabendo que a maioria dos eleitores não tem um entendimento sofisticado da economia. Ela pinta a ideia de Marina de um banco central independente como uma tentativa de criar um ‘quarto poder'”, diz o jornal que ressalta a campanha de Dilma visa “gerar medo” de que Marina seria um passo no escuro. A petista tem feito um bom trabalho, diz o blog, pois é deste modo que ela vem diminuindo a vantagem de Marina em relação a ela nas pesquisas. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Porém, segundo o jornal, Marina ainda tem uma vantagem “forte” e agora pode “tirar as luvas” em meio aos ataques do PT, uma vez que é isso que os eleitores esperam. “Isso porque a última coisa que qualquer eleitor respeita é um presidente fraco, venha essa pessoa da esquerda, do centro ou da direita”, diz a publicação.


Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.