Marina ganharia no 1º turno se eleições fossem em São Paulo, revela pesquisa

Segundo blog "radar on-line", da Veja, pesquisa encomendada por uma das campanhas mostrou disparada da candidata do PSB em meio aos paulistas; amanhã sai pesquisa Ibope

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – Uma pesquisa telefônica realizada por uma das campanhas dos partidos que estão concorrendo às eleições constatou que Marina Silva (PSB) não só disparou para o 1º lugar em São Paulo como ainda por cima venceria as eleições no 1º turno caso elas fossem hoje. As informações são do blog Radar On-line, da Veja.

A expectativa agora é saber se o Ibope de amanhã vai confirmar a informação em relação a São Paulo e ao Brasil. Nesta segunda-feira, o mercado já reagiu a esta expectativa: o Ibovespa subiu 2,27% e alcançou seu maior fechamento desde fevereiro de 2013. Na mesma linha, as ações da Petrobras subiram mais de 5% e voltaram a valer R$ 22 pela 1ª vez em 28 meses.

Desde meados de março, as estatais e os bancos têm sido as ações mais “sensíveis” às novidades eleitorais, registrando valorização na Bovespa sempre que a atual presidente Dilma Rousseff (PT) caia nas pesquisas de intenção de voto ou de avaliação do governo. Tal reação é explicada pela insatisfação dos investidores à maneira que o governo atual tem guiado a gestão de importantes setores da economia e inclusive da Petrobras.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers