Marina contesta falta de programa de Dilma e dispara: presidente é “atrapalhada”

Candidata do PSB ainda questionou por que Dilma não cumpriu seus compromissos de 2010 e que corrupção foi varrida para baixo do tapete

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – A candidata à presidência Marina Silva (PSB) contestou Dilma Rousseff (PT) sobre porque a petista não apresentou um programa de governo ainda. “Eu apresentei, mas você e o Aécio não apresentaram. Nas eleições passadas você se comprometeu em várias questões, mas não cumpriu. Por que você não conseguiu viabilizar os seus compromissos?”

Dilma afirmou que cumpriu com todos os seus compromissos e que, hoje, o Brasil pratica a menor taxa de juros de toda a sua história. “Não houve governo que mais combateu a corrupção que o meu, não varri para debaixo do tapete e não engavetei, reconhecei a autonomia para investigação do Ministério Público. Se hoje esses malfeitos, esses crimes e corrupção estão sendo descobertas, é porque nós combatemos a corrupção. Vocês dizem que vão continuar os programas sociais do governo, se vocês dizem que são bons, foi porque nós fizemos”. 

Marina afirmou que os compromissos de campanha não foram cumpridos e que a corrupção foi varrida para debaixo do tapete. A candidata do PSB ainda questionou se houve uma ‘demissão premiada’ no caso da Petrobras, em referência a Paulo Roberto Costa, envolvido em um esquema de corrupção na estatal. 
Dilma destacou que iria colocar os pingos nos “is”. “O diretor nomeado por você no Ibama foi afastado no meu governo por crime de desvio de recursos. E eu não saí por aí dizendo que você sabia disso. Esse diretor nós investigamos, nós prendemos, no passado ninguém era preso e investigado”.

O debate continuou mesmo depois do tempo regular, com Marina dizendo que “Dilma fala toda atrapalhada” ao defender o seu governo.