Ibope

Marina aparecerá 2 dígitos a frente de Dilma no 2º turno em pesquisa, diz Veja; Ibope responde

A pesquisa mostrará Dilma entre 31% e 32%, Marina entre 27% e 28% e Aécio Neves entre 18% e 20% no primeiro turno, destacou a coluna de Lauro Jardim, da Veja

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O Ibope que será revelado hoje pelo Jornal Nacional deve mostrar um novo avanço de Marina Silva, que estaria empatada tecnicamente com Dilma Rousseff no primeiro turno considerando a margem de erro de 2%, de acordo com a coluna Radar de Lauro Jardim, da Veja. A pesquisa mostrará Dilma entre 31% e 32%, Marina entre 27% e 28% e Aécio Neves entre 18% e 20% no primeiro turno, destacou a coluna. Já no segundo turno, a candidata do PSB aparecerá com dois dígitos à frente de Dilma.

Em nota nas redes sociais, o Ibope afirmou que a notícia de Lauro Jardim é especulativa. “Em relação à nota publicada hoje às 12h58 [horário de Brasília] pelo jornalista Lauro Jardim em seu blog, esclarecemos que se trata de especulação, visto que a pesquisa ainda não foi finalizada”, afirmou.

O Ibope já divulgou na manhã desta terça-feira sua pesquisa realizada no Paraná, onde a candidata do PSB, Marina Silva, aparece na liderança das intenções de voto com 29% em um empate técnico com Dilma Rousseff (PT), que tem 28%. No terceiro lugar aparece Aécio Neves, com 24% das intenções.

PUBLICIDADE

Entre os candidatos de menor expressão, o Pastor Everaldo (PSC) tem 2% e Eduardo Jorge com 1%. Brancos e nulos somam 8%, e outros 8% não quiseram ou não souberam responder. Já os candidatos Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB), Luciana Genro (PSOL), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO), e Zé Maria (PSTU) somam, juntos, 1% das intenções. Esta é primeira pesquisa de intenção de voto feita pelo instituto no Paraná.