Marcopolo é destaque para a Coinvalores, que recomenda compra das ações

Os analistas se dizem otimistas em relação às boas perspectivas para a companhia, sobretudo em relação ao mercado interno

Camila Schoti

Publicidade

SÃO PAULO – A Marcopolo foi citada pelos analistas da corretora Coinvalores como companhia em destaque. A recomendação da corretora para os papéis preferenciais da empresa é de compra e seu preço-alvo é estimado em R$ 7,60, o que atribui aos papéis um potencial de valorização de cerca de 8%.

Os analistas se dizem otimistas em relação às boas perspectivas para a companhia, sobretudo, em relação ao mercado interno, já que a percepção é de que o setor de carrocerias para ônibus apresenta diversas oportunidades.

Esta percepção fundamenta-se na aproximação do período de eleições municipais, melhores taxas de financiamento, política para renovação de frotas e investimentos governamentais para o transporte de estudantes.

Continua depois da publicidade

Outro aspecto mencionado pelos analistas é a estratégia de internacionalização da Marcopolo, que deverá reduzir os efeitos cíclicos dos negócios e trazer bons resultados para a companhia.

Pontos fortes e fracos da Marcopolo

Os analistas citam como pontos fortes da empresa sua liderança no setor de carrocerias para ônibus, investimentos em ampliação e internacionalização e o grau de governança corporativa da empresa, que é Nível 2 na Bovespa.

Dentre os pontos fracos, porém, os analistas destacaram a taxa de câmbio atual, que reduz a rentabilidade das exportações da empresa, a volatilidade no preço da matéria prima e o acirramento da concorrência.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.