Marcio França: PIB não é bombástico o suficiente para oposição usar na eleição

O coordenador financeiro da campanha de Marina Silva afirmou que a recessão técnica da economia brasileira contribui para fortalecer atese de que o governo petista conduz mal a economia do País

Marcello Ribeiro Silva

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente estadual do PSB (SP), Márcio França, afirmou, antes da apresentação do programa do governo da chapa presidencial formada por Marina Silva e Beto Albuquerque, que o dado do PIB (Produto Interno Bruto) divulgado mais cedo, não é bombástico o suficiente para a oposição usar na corrida eleitoral.

De acordo com o coordenador financeiro da campanha de Marina, a retração de 0,6% da economia, que confirmou a recessão técnica do País, não surpreende e apenas contribui para fortalecer a tese de que o governo petista conduz mal a economia do país.

“Essas coisas são sistêmicas. A economia é como um navio. Não dá para mudar a direção dela, se não mudar os rumos políticos. Há algum tempo, a economia brasileira vem apresentado indicadores negativos”, explicou França.

Continua depois da publicidade

Mesmo acreditando que o dado pode influenciar na decisão do eleitor, o presidente estadual do PSB não acredita que o assunto será central, porque o clima de pessimismo já estava estabelecido.

Indagado sobre a expectativa com a pesquisa do Datafolha, que será divulgada hoje à noite, França afirmou que é a melhor possível e que “Marina deve manter tendência de crescimento nas próximas pesquisas”.

Prestação de contas na segunda-feira
Questionado sobre quando o PSB prestará contas sobre o jato contratado pela campanha de Eduardo Campos, França indicou que a sigla fará isso na próxima segunda-feira.

“Nesta segunda-feira, o comitê financeiro do partido prestará contas sobre esse tema”, garantiu. “O uso do avião entrará nas contas como doação de pessoa física e não de empresa, como veda a legislação eleitoral”.

Além disso, ele afirmou que as contas ligadas ao ex-governador de Pernambuco, que morreu após um trágico acidente de avião no inicio do mês, serão encerradas nesta segunda-feira. Após esse trâmite, as contas serão reabertas no nome da ex-enadora.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.