Nova delação

Marcelo Odebrecht está prestes a fechar delação premiada, diz Valor

Motivo de preocupação para diversos políticos do PMDB e do PT, a delação premiada do empresário Marcelo Odebrecht está perto de ser fechada

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Motivo de preocupação para diversos políticos do PMDB e do PT, a delação premiada do empresário Marcelo Odebrecht está perto de ser fechada, de acordo com informações do Valor Econômico. Os encontros desta semana entre advogados dos candidatos e procuradores do MPF (Ministério Público Federal) do Paraná e da PGR (Procuradoria Geral da República) estão sendo considerados “definitivos” pelos envolvidos, diz o jornal.

Segundo o jornal, o empresário e outros ex-executivos teriam concordado em entregar informações sobre pagamentos de caixa dois em campanhas eleitorais para governos federal e estadual, além de irregularidades em obras no exterior. Os anexos também podem trazer detalhes sobre o esquema de pagamento de propinas em outros países, que contaria com remessas por intermédio de offshores e operadores com dinheiro vivo.

Marcelo Odebrecht também teria detalhado contratos e financiamentos obtidos pela Odebrecht com o BNDES. E ainda reuniões e telefonemas com dirigentes e integrantes da diretoria do banco. Um dos interesses dos investigadores é apurar suspeitas sobre suposta interferência políticas na concessão de crédito, em troca do pagamento de propina a políticos e a partidos.

Aprenda a investir na bolsa