Mantega pode trocar ministério da Fazenda por governo de SP, diz Estadão

Partido discute lançar outro ministro para a disputa das eleições, como Alexandre Padilha, ou até mesmo apoiar uma candidatura de Michel Temer

Fernando Ladeira

Publicidade

SÃO PAULO – Em meio a críticas por parte do mercado financeiro, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, poderá trocar o ministério da Fazenda pelo governo estadual de São Paulo em 2014, publicou o jornal O Estado de S. Paulo no sábado (3).

Sem citar onde conseguiu as informações, o jornal diz que outros ministros estariam na disputa, sendo que o principal concorrente seria Alexandre Padilha, da Saúde.

Aloizio Mercadante, da Educação, também é um nome cogitado, mas a perda das duas últimas eleições – em 2006 e 2010 – pode ter desgastado o nome. Outros ministros correm por fora na disputa, como José Eduardo Martins Cardozo, da Justiça, e Marta Suplicy, da Cultura. As alternativas foram discutidas pelo partido há 10 dias, em reunião com participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, diz o jornal.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Outra alternativa apontada pelo jornal é que o PT apoie o PMDB na eleição, lançando o vice-presidente Michel Temer como candidato a governador.

Com isso, Dilma conseguiria mais tempo de propaganda na televisão e ainda facilitaria uma aproximação com Eduardo Campos, do PSB e atual governador de Pernambuco. Contudo, a reportagem diz que o PMDB não vê essa alternativa com bons olhos, já que Temer teria menos chances de ganhar uma eleição contra Geraldo Alckmin, do PSDB, do que se reeleger como vice-presidente em uma chapa composta por Dilma Rousseff.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.