Mantega pode anunciar ainda nesta segunda-feira nome para o Tesouro Nacional

O economista Arno Augustin poderá assumir o posto de secretário do Tesouro no lugar do interino Tarcísio Godoy

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Secretário interino do Tesouro Nacional desde o final do ano passado, quando Carlos Kawall deixou o cargo, Tarcísio Godoy deverá deixar o posto e abrir espaço para Arno Augustin, segundo informações que circulam na imprensa.

Os rumores indicam que, apesar de estar previsto para a próxima terça-feira, o anúncio a ser feito por Guido Mantega, ministro da Fazenda, poderá ser antecipado, uma vez que a decisão já é alvo de especulações.

Sobre Augustin

Augustin, economista do PT formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi secretário-executivo adjunto do ministério da Fazenda quando Palocci era ministro e, além disso, foi secretário da Fazendo do Rio Grande do Sul.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Apesar de sua vontade de permanecer no cargo, Godoy deve deixar o Tesouro e trabalhar no setor privado. A idéia inicial de Mantega era nomear Demian Fiocca, ex-presidente do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.