Mantega e Levy se encontram nesta quinta-feira no Ministério da Fazenda

Este será o primeiro encontro dos dois após Dilma ter anunciado a equipe econômica de seu segundo mandato, na semana passada.

Marcello Ribeiro Silva

Publicidade

SÃO PAULO – O ministro da Fazenda, Guido Mantega, se reunirá nesta quinta-feira com seu sucessor no cargo, Joaquim Levy, que assumirá a função na segunda gestão da presidente Dilma Rousseff, informou a assessoria do Ministério há pouco. 

A reunião acontecerá na sede do Ministério da Fazenda, às 11h. Este será o primeiro encontro dos dois após a petista ter anunciado a equipe econômica de seu segundo mandato, na semana passada.  

No passado, Mantega e Levy tiveram divergências. De acordo com fontes, Mantega acredita que Levy levará adiante o plano que já estava traçado, que estabelece um rearranjo das políticas fiscal e monetária com o desmonte da política de subsídios.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mesmo antes de assumir o comando da pasta, Levy já realizou reuniões com técnicos do governo na coleta de dados do governo nessa fase de transição. O interlocutor do diálogo entre o governo e Levy é o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Paulo Caffarelli. 

O próximo ministro da Fazenda também tem mantido diálogos mais reservados com técnicos dos escalões mais elevados para definir quem ocupará os principais postos de sua equipe.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.