Mantega deve seguir no Conselho de Administração da Petrobras, diz Lobão

Ministro de Minas e Energia fez a afirmação nesta quarta-feira; Fazenda não tem comentário oficial sobre o assunto

Publicidade

SÃO PAULO – O ministro da Fazenda Guido Mantega deve permanecer na presidência do Conselho de Administração da Petrobras (PETR3, PETR4). A informação foi dada pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, após visita ao novo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

 “Há uma dúvida jurídica se um senador ou deputado federal pode ser membro do Conselho”, afirmou Lobão, que é senador licenciado pelo Estado do Maranhão. Segundo ele, a presidência do conselho da estatal deveria ser ocupada pelo ministro de Minas e Energia.

O ministro da Fazenda está no cargo desde abril de 2010, quando Dilma Rousseff deixou a Casa Civil e a presidência do Conselho da estatal para concorrer à presidência da República. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Procurada pela InfoMoney, a assessoria da Petrobras afirmou que não há posição oficial sobre o assunto e que a companhia não cederia informações acerca do comentário do ministro Lobão. A assessoria do ministério da Fazenda, por sua vez, afirmou que não há até o momento nenhum posicionamento oficial sobre o assunto. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.