Mantega demonstra irritação e rebate críticas de Marta à política econômica do governo

Segundo a Folha, ministro da fazenda teria se queixado a auxiliares da ex-ministra da Cultura e sugerido falta de talento de Marta

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – De acordo com informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o ministro da Fazenda Guido Mantega demonstrou irritação com as críticas de Marta Suplicy à política econômica do governo evidenciadas na carta de demissão do Ministério da Cultura.

Marta mandou um recado para Dilma, ao dizer que “todos nós, brasileiros, desejamos, neste momento, que a senhora seja iluminada ao escolher sua nova equipe de trabalho, a começar por uma equipe econômica independente, experiente e comprovada, que resgate a confiança e credibilidade ao seu governo e que, acima de tudo, esteja comprometida com uma nova agenda de estabilidade e crescimento para o nosso país”.

Mantega, em conversa com auxiliares, teria rebatido a ministra ao dizer: “das duas, uma: ou ela se rendeu ao discurso do mercado financeiro ou quer desviar atenção de sua gestão na Cultura”. E prosseguiu: “E não faltou dinheiro no ministério dela. O que faltou? Talento?”.

Continua depois da publicidade

Marta, que retorna ao Senado para exercer seu mandato até 2018, foi uma das apoiadoras do movimento “Volta Lula” dentro do PT para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fosse do candidato do PT à Presidência neste ano, no lugar de Dilma.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.