Mantega afirma que PIB brasileiro deve crescer entre 7,5% e 8% em 2010

Declaração foi dada na reunião ministerial que acontece nesta quinta-feira; mercado projeta crescimento de 7,55%

Publicidade

SÃO PAULO – Na primeira reunião ministerial após as elieções, que acontece nesta quinta-feira (4), o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que neste ano o PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil vai apresentar o melhor crescimento dos últimos 25 anos.

Segundo Mantega, “este ano vamos crescer entre 7,5% e 8%”. Essa previsão vai de encontro às projeções do mercado, que no mais recente relatório Focus do Banco Central, publicado na última segunda-feira, registrou expectativa de crescimento de 7,55% do PIB em 2010.

Encontro de ministros
A reunião ministerial marca a passagem das eleições, com o presidente Lula pedindo colaboração de todos os ministros na transição de governo.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Outra pauta do encontro são as ações para esses dois últimos meses de mandato e a conjuntura econômica interna e externa. Vale lembrar que entre os 37 ministros, 34 estão presentes, sendo que uma das ausências é a do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.