Mantega admite fatos e faz acordo com Procuradoria para evitar ser preso

Este não será um acordo de delação premiada, mas sim um termo de compromisso

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O ex-ministro da Fazenda nos governos Lula e Dilma, Guido Mantega, propôs um acordo ao Ministério Público Federal no Distrito Federal para colaborar com as investigações da Operação Bullish, e assim evitar ser preso. As informações são dos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo.

Este não será um acordo de delação premiada, mas sim um termo de compromisso. Segundo a Folha, ele admitiu alguns fatos que estão sendo abordados nas investigações dos procuradores e se comprometeu a continuar colaborando com a Justiça.

O jornal afirma que, entre os principais temas que os investigadores do Distrito Federal estão explorando com o petista, são as supostas fraudes ocorridas no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O acordo, acertado com o procurador Ivan Marx, precisa ser homolgado na 10.ª Vara Federal em Brasília.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.