Mansueto deve ter secretaria especial no Ministério da Fazenda, diz fonte

Mansueto deve ir para uma secretaria especial que está sendo criada, enquanto Carlos Hamilton assumirá a secretaria de Política Econômica, comentou fonte

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO (Reuters) – O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, anuncia sua equipe econômica nesta terça-feira, que incluirá Mansueto Almeida, o ex-diretor do Banco Central Carlos Hamilton de Araújo e o atual secretário da Receita Federal, Jorge Rachid.

Segundo informou uma fonte com conhecimento sobre o assunto nesta segunda-feira, Mansueto deve ir para uma secretaria especial que está sendo criada, enquanto Carlos Hamilton assumirá a secretaria de Política Econômica. Rachid permanece no cargo.

Meirelles deve anunciar ainda quem comandará o Banco Central. Na bolsa de apostas, o mais cotado é o economista-chefe do banco Itaú Unibanco, Ilan Goldfajn, mas não é descartado totalmente que o atual presidente do BC, Alexandre Tombini, possa ficar por um tempo maior de transição.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O ministro havia dito que sua equipe seria anunciada nesta segunda-feira, mas acabou adiando o anúncio por um dia.

Mansueto é especialista em contas públicas e foi um dos coordenadores do programa econômico do então candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB). Ele também está cotado para assumir a secretaria do Tesouro com Meirelles.

Carlos Hamilton, que já foi diretor de Política Econômica do BC, trabalhou com Meirelles na autoridade monetária.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.