Manoel Dias indica que deixará Ministério do Trabalho

Durante a apresentação, Dias deixou claro que não estará a frente do ministério em um eventual segundo governo Dilma Rousseff

Estadão Conteúdo

Publicidade

O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, assinou nesta terça-feira, 07, um acordo de cooperação técnica com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) para realizar pesquisas relacionadas ao mercado de trabalho. Durante a apresentação, Dias deixou claro que não estará a frente do ministério em um eventual segundo governo Dilma Rousseff. “Vamos ter mais quatro anos para trabalhar”, disse. “Eu não, mas a presidenta que vai se reeleger”, afirmou em seguida.

O acordo assinado por Dias cria cinco eixos de pesquisa: Cenários para o mercado de trabalho brasileiro; Perfil detalhado do beneficiário de alguns programas selecionados; Efetividade de programas selecionados; Análise comparativa do modelo brasileiro de proteção contra o desemprego; e Relações de trabalho.

“Esses cinco eixos que estamos aqui pactuando vão ser muito úteis. Darão mais agilidade e maior segurança na apresentação de dados”, disse o ministro. “O Brasil está vivendo seu melhor momento de pleno emprego. Mas temos de melhorar o emprego e para isso temos de ter sustentação técnica e científica”, avaliou Dias.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

No fim de novembro, o ministério deve apresentar o primeiro projeto, uma base de dados que vai consolidar dados do site Mais Empregos e, entre outras informações, indicar em qual segmento há maior demanda por trabalhadores.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.