Manifestações de hoje

Manifestantes fazem ato em defesa da Petrobras em 12 estados

Houve ou estão ocorrendo protestos em 12 estados: AL, AP, BA, CE, GO, MA, MG, MS, MT, PE, PR e RJ

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Em diversas cidades do Brasil, manifestantes participam de ato em defesa da Petrobras (PETR3;PETR4) e da reforma política. De acordo com informações do G1, entre os realizados e os previstos, os manifestos estão ocorrendo ou devem ocorrer em 31 cidades. Houve ou estão ocorrendo protestos em 12 estados: AL, AP, BA, CE, GO, MA, MG, MS, MT, PE, PR e RJ. Em São Paulo, o ato começará a partir das 14h (horário de Brasília).

No Recife (PE), cerca de 2 mil pessoas participam de protesto liderado pela CUT (Central Única de Trabalhadores). Eles criticam as medidas de ajuste fiscal implementadas pelo segundo governo de Dilma Rousseff, mas defendem que ela termine o mandato.

No Amapá, o ato foi encerrado no início da tarde, com manifestantes se dispersando na Praça da Bandeira, no Centro de Macapá. Em Cuiabá, cerca de 500 pessoas, de acordo com a Polícia Militar, participam dos atos.

PUBLICIDADE

Já em São Paulo, sindicalistas da CUT se reúnem em frente à sede da Petrobras na capital paulista. Além da defesa da Petrobras, os manifestantes pedem pela manutenção da Caixa Econômica Federal 100% pública, em defesa da soberania nacional e para exigir mudanças na política econômica do governo.