Manifestantes convocam para 15 de novembro novos atos pedindo impeachment de Dilma

Em São Paulo, evento deverá acontecer à tarde na Avenida Paulista, na frente do MASP

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Depois da polêmica manifestação realizada no último sábado (1) na Avenida Paulista, novos eventos pedindo o impeachment de Dilma Rousseff aparecem nas redes sociais. Em especial, marcados para o dia da Proclamação da República, em 15 de novembro, em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. 

Em evento chamado “Adeus Dilma Rousseff” no Facebook marcado para o dia 15, às 14h (horário de Brasília) no MASP, na Avenida Paulista, 43 mil pessoas foram convidadas, sendo que 4,7 mil confirmaram que irão comparecer ao evento. 

O evento tem a convocação por dois grupos, um deles de Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) e outro por Paulo Batista, que foi candidato a deputado estadual pelo PRP e conhecido como “raio privatizador”. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, o empresário Marcello Reis faz parte do outro grupo organizador do protesto, convocando ato pela “anulação das eleições” e disse ter provas de que houve fraude nas urnas. Ambos dizem não ter sido responsáveis pelo pedido de intervenção militar das últimas manifestações.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O ato de sábado teria reúnido 2,5 mil pessoas na Avenida Paulista e manifestantes também se reuniram na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Manifestações acusaram Dilma de saber do esquema de corrupção na Petrobras e pediram recontagem de votos. Na segunda (3), líderes do PSDB repudiaram as manifestações favoráveis à intervenção militar. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.