Prtestos

Manifestações pedindo a prisão de Lula ocorrem em mais de 100 cidades e quatro países nesta terça

Atos serão liderados pelos grupos Movimento Brasil Livre e o Vem Pra Rua 

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Ocorre nesta terça-feira (3) uma série de manifestações para pedir a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Diversos movimentos, como o MBL (Movimento Brasil Livre) e o Vem Pra Rua preparam atos em mais de 100 cidades e 20 Estados do País um dia antes do julgamento pedido de habeas corpus do petista no STF (Supremo Tribunal Federal).

O Vem Pra Rua ainda disse que organizou protestos em pelo menos quatro cidades fora do Brasil: na Universidade de Harvard, em Boston; na frente da embaixada do Brasil em Santiago, no Chile; e na entrada dos consulados brasileiros em Londres e Roma.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

PUBLICIDADE

O MBL organizará manifestações em pelo menos 80 cidades, enquanto o VPR já confirmou 101 locais, sendo que, em São Paulo, a Avenida Paulista será o principal ponto de protesto, onde haverá um carro de som doado pela startup “Levante”.

Na quarta-feira, o Movimento Brasil Livre ainda irá promover uma manifestação em frente ao prédio do STF, em Brasília, durante o julgamento que pode definir a prisão de Lula.