Mandato de Trump deve ser como o discurso, mais moderado, diz MCM Consultores

Contudo, a eleição do republicano deve provocar maior isolamento da economia dos EUA, diminuindo os fluxos de comércio, investimentos e imigrantes, com impactos negativos sobre o crescimento e a produtividade

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em relatório, a MCM Consultores comentou a eleição americana, com a vitória surpreendente do candidato republicano Donald Trump.

A consultoria destacou que, em seu primeiro discurso já como presidente eleito, Trump adotou um tom moderado e conciliador ao dizer que governaria para todos os americanos; “acreditamos que deva ser marca do seu mandato em relação à campanha”, afirmou. “Trump elogiou a candidata derrotada Hillary ClintonEntretanto, sua surpreendente vitória para a presidência dos EUA aumenta a incerteza para o cenário econômico dos EUA e, portanto, para a economia global”, destaca a consultoria. 

Donald Trump foi eleito presidente dos EUA e, além disso, os republicanos também saíram vitoriosos nas duas casas do Congresso americano. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Segundo a MCM, a eleição de Trump deve provocar maior isolamento da economia dos EUA, diminuindo os fluxos de comércio, investimentos e imigrantes do exterior, com impactos negativos sobre o crescimento e a produtividade. “A magnitude destes impactos dependerá da capacidade de implementação das propostas defendidas por Trump, que pode receber apoio do Congresso em geral, mas deve adotar uma postura mais pragmática e racional em temas econômicos mais polêmicos”, avalia a consultoria.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.