Mala com R$ 500 mil da JBS entregue a deputado está desaparecida, diz jornal

A questão é que esta mala não tinha chip para rastreamento, diferente da que foi entregue a Frederico Medeiros, primo de Aécio Neves

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Um dos pontos centrais de todo o escândalo que está afetando o Brasil, a mala com R$ 500 mil de dinheiro da JBS recebido pelo deputado afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) está desaparecida, segundo informou o jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com a publicação, as investigações apontam que a mala teria sido levada, em um primeiro momento, para a casa do pai do deputado. Porém, na operação deflagrada na última quinta-feira (18), que contou com busca e apreensão em diversos endereços, a bolsa não foi localizada.

A questão é que esta mala não tinha chip para rastreamento, diferente da que foi entregue a Frederico Medeiros, primo de Aécio Neves. O parlamentar foi filmado pela Polícia Federal em uma ação controlada carregando a bolsa ao sair de uma pizzaria em São Paulo às pressas.

Continua depois da publicidade

Na ocasião, Rocha Loures se encontrou com Ricardo Saud, lobista e delator do frigorífico, para pegar o dinheiro. Segundo o Ministério Público Federal, o pagamento era por uma ajuda prometida pelo deputado para defender os interesses da empresa no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.