“Mais uma que Jair Bolsonaro ganha”: presidente se pronuncia após interrupção de testes da CoronaVac

"Morte, invalidez, anomalia. Esta é a vacina que o Doria queria obrigar a todos os paulistanos tomá-la", escreveu Bolsonaro sobre a CoronaVac

Allan Gavioli

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente Jair Bolsonaro se pronunciou nesta terça-feira (10) sobre a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de interromper o estudo clínico da vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan e pelo laboratório chinês Sinovac.

Um usuário da rede social Facebook perguntou ao presidente se o Brasil iria comprar a CoronaVac caso ela fosse considerada segura. Em resposta ao comentário, o presidente compartilhou uma notícia sobre a interrupção dos testes.

“Morte, invalidez, anomalia. Esta é a vacina que o Doria queria obrigar a todos os paulistanos tomá-la. O Presidente disse que a vacina jamais poderia ser obrigatória. Mais uma que Jair Bolsonaro ganha”, escreveu Bolsonaro na rede social, em referência à disputa politica envolvendo as possíveis vacinas contra a Covid-19 entre o presidente e João Doria (PSDB), governador de São Paulo.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O comentário ocorre após uma série de desgastes envolvendo Bolsonaro, Doria, o Ministério da Saúde e a CoronaVac. Após o presidente desautorizar a compra da CoronaVac pelo Ministério da Saúde, Bolsonaro e Doria vem trocando provocações.

(Reprodução/Facebook)

A fala de Bolsonaro ocorre no dia seguinte à suspensão dos testes da CoronaVac no Brasil. Na noite da última segunda-feira (9), os testes da vacina foram oficialmente interrompidos pela Anvisa, após a agência declarar que foi registrado um evento adverso grave envolvendo um voluntário brasileiro.

Em nota, o Butantan afirmou que a morte não é relacionada à vacina. O instituto também se disse surpreso ao ser informado pela mídia da paralisação dos testes, e não oficialmente pela Anvisa.

Continua depois da publicidade

Dimas Covas, diretor geral do instituto, afirmou que recebeu com estranheza a notícia. Em entrevista ao portal G1, Covas disse que o efeito adverso trata-se de “um óbito não relacionado à vacina” e, portanto, “não existe nenhum momento (ou motivo) para interrupção do estudo clínico” da vacina no Brasil.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Allan Gavioli

Estagiário de finanças do InfoMoney, totalmente apaixonado por tecnologia, inovação e comunicação.