Mais uma eleição se aproxima da Terra Brasilis

Mais de 133 milhões de eleitores se encaminharão as urnas com a finalidade de nomear deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidente

Publicidade

SÃO PAULO – O Brasil vive a expectativa de passar por mais um processo eleitoral que irá definir as posições administrativas do País. No dia 3 de outubro, das 8h às 17h, ocorrerá o primeiro turno. Caso haja necessidade, o segundo turno ocorrerá no dia 31 de outubro.

Mais de 133 milhões de eleitores se encaminharão às urnas com a finalidade de nomear os próximos deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidente.

De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), foram recebidos, até o dia 16 de agosto, 22.520 pedidos de registros de candidatura, cuja maioria será para o cargo de deputado federal.

Continua depois da publicidade

Quem vota?
Conforme a Constituição Federal vigente desde o ano de 1988, pós-regime militar, o voto é obrigatório para os maiores de 18 anos e menores de 70 anos.

Analfabetos, maiores de 70 anos, adolescentes entre 16 e 18 anos e cidadãos que não saibam falar a língua nacional têm a possibilidade facultativa de exercer o voto, assim como brasileiros que estejam privados, temporária ou definitivamente, dos direitos políticos.

Fonte: TSE (Tribunal Superior Eleitoral)

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados