Mais perto da eleição presidencial, gastos com propaganda avançam

Governador de São Paulo, José Serra, foi aquele que mais aumentou o orçamento com divulgação e publicidade

Equipe InfoMoney

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SÃO PAULO – Neste ano foi oficialmente aumentado pelo governador do Estado de São Paulo, José Serra (PSDB), o orçamento com divulgação e publicidade. Em patamar acima daquele realizado pelo governador de Minas Gerais, Aécio Neves, seu concorrente na disputa pela indicação do partido.

O aumento realizado por Serra é proporcionalmente maior também do que aquele do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que deverá patrocinar a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Na passagem de 2008 para 2009, o governo paulista aumentou o orçamento com publicidade, centralizado na Secretaria de Comunicação Social, de R$ 158 milhões para R$ 227 milhões, representando um avanço de aproximadamente 44% entre os dois anos.

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Governo Federal

Já no governo federal o aumento dos gastos chegou a quase 35%, passando de R$ 406 milhões para R$ 547,4 milhões, que serão divididos entre a Secretaria da Comunicação Social e os diversos ministérios encarregados das propagandas de utilidade pública.

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