Mais paulistanos desejam imóveis fora da cidade de SP do que cariocas fora do Rio

Percentual é de 17% para os moradores da São Paulo contra 13% do Rio de Janeiro, revela pesquisa do Ibope

Publicidade

SÃO PAULO – Na hora de comprar a casa própria, cerca de 17% dos moradores do município de São Paulo não querem um imóvel na cidade, enquanto que no Rio de Janeiro, este percentual é quatro pontos percentuais menor, de 13%.

Os dados fazem parte do levantamento sobre tendências imobiliárias no Rio de Janeiro e em São Paulo, realizado pelo Ibope Inteligência entre os meses de outubro e dezembro do ano passado.

Segundo o estudo, cerca de 3% dos moradores de São Paulo, que pensam em comprar um imóvel, gostariam de morar na grande São Paulo, 10% querem mudar-se para o litoral ou para o interior e cerca de 4% desejam deixar o estado.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já no Rio de Janeiro os números foram os seguintes: 4% querem casas em municípios da grande Rio, 7% querem ir para outros municípios do estado e 2% desejam morar em outros locais.

Intenção de compra

No geral, ainda de acordo com a pesquisa, cerca de 20% dos paulistanos planejam comprar um imóvel nos próximos 12 meses, contra 21% dos cariocas.

Em São Paulo, o maior percentual de compradores está na classe B (21%), enquanto que na capital fluminense é a classe C (22%) que detêm a maior intenção de compra.

Continua depois da publicidade

Dentre as outras faixas de renda registrou-se 20% para a classe B carioca e 19% para a classe C paulistana. Na classe A, os índices apurados no Rio e em São Paulo foram de 17% e 20%, respectivamente.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.